01 setembro 2009

O meu lugar (dias de saudade são assim)


Ás vezes eu acordo e não quero estar mais aqui deste lado do oceano. Ás vezes, ao acordar, antes de abrir os olhos eu imagino a posição das coisas no meu quarto, perto dos papás... A minha cama pequena, a mesa de cabeceira ao lado com as minhas coisas, o relógio na parede o alce que os meus afilhados da faculdade me deram :) e imagino que é fim-de-semana em casa. Imagino que vou almoçar com os papás e o BI (é das coisas que eu mais gosto, os almoços e jantares em casa) e fazer qualquer coisa ou nada com eles. Tenho saudades dos passeios e de ir até ao quarto do Bi ou dos papis e conversar, ver TV...essas coisas que nos parecem banais quando temos e que são recordações fantasticas e essênciais quando estamos longe.! As vezes faço isso por breves momentos e sinto-me bem...São os dias em que não lido bem com as diferenças entre esse e este lado. Dias em que sem querer, não penso nas coisas boas daqui e foco as diferenças, que eu não digo a tanta gente assim, mas que sei ... São profundas e diferentes demais! Sinto saudades do conforto, da segurança e das coisas que são parte de mim...sinto saudade dos sabores e da água do meu país. Sinto saudade do som das vozes e do calor dos abraços...Ás vezes tenho saudade de não ter saudade, tenho saudade de abrir a janela e reconhecer o mundo lá fora como a minha casa, o meu mundo o meu lugar!





Saudades de todos os que amo

Nenhum comentário: